March 16, 2017

Please reload

Posts Recentes

Concurso Público: Com ou Sem Emoção?

March 15, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Concurso Público: Com ou Sem Emoção?

March 15, 2017

Quando se decide estudar pra concurso, ninguém pergunta se você quer com emoção ou sem emoção... ninguém faz um teste psicológico pra saber se você tem condições de lidar com o que está por vir.

 

Você vai descobrir no meio do caminho, e é aí que mora o perigo! Se você já pensou em desistir, certamente não foi no momento em que o seu corpo estava cansado, mas sim naquele em que a sua mente parecia esgotada, e você sentia não ter mais forças pra continuar. {Sentir é a questão!}

 

A caminhada não é fácil, muito menos curta, e se você quiser chegar até o fim, terá de enfrentar os mais variados sentimentos (nem sempre bons), como angústia, ansiedade, impaciência, frustração, impotência... mas também vai aprender a colocar acima deles o seu propósito, e imaginar tudo o que com ele virá: uma sensação maravilhosa de dever cumprido e realização pessoal que em um único dia fará você esquecer todos os meses/anos de sacrifício e resiliência.

 

Estudar pra concurso tem dessas coisas: vez ou outra você vai se deparar com uma crise existencial... o que não pode é se deixar abater e fazer com que a caminhada seja apenas pesada, afinal, de nada adianta ter um objetivo de vida se para alcançá-lo vive-se infeliz.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now